Páginas

Busca

Translate

02/01/2015

Sem Amor...

...Nada somos, diz a mensagem escrita pelo apóstolo Paulo aos Corintos. 

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. (‭1 Coríntios‬ ‭13‬:‭2‬ NTLH)

É curioso notar nossa mania de sempre nos orgulhar por algo, sentindo-nos superioriores aos demais. E Deus nos mostra que não importa o quão incríveis possamos nos considerar, sem amor, tudo  o que somos ou fazemos é inválido. 

O detalhe é; de que amor estamos falando? Bem, amor é sinônimo de humildade. Pois é a humildade que nos coloca de igual para igual aos outros. É ela que nos leva a ter infinita necessidade de comunhão com Deus e refletir o amor dEle para o mundo, porque só a humildade enxerga a maior necessidade dos homens; Amor. 

[E] Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. (‭1 Coríntios‬ ‭13‬:‭4-7‬ NTLH)

Exercer o amor, em teoria, de fato, é mui fácil. E realmente, exercê-lo no dia-a-dia é tarefa complicada e para alguns, impossível. Contudo, em Deus faremos proezas e Ele o impossível, que é a nossa transformação. Não é à toa que o apóstolo João diz que quem ama conhece a Deus, porque Ele é amor. (1 João 4:7).

Portanto, em dias que estão profetizados a morte do amor no mundo, os portadores da Luz de Cristo devem exercer o genuíno amor, afinal não somos em essência, do mundo, portanto não cabe a nós o resfriamento do amor, mas sim o crescimento dele para que não haja apenas luz, mas também cor na vida cada vez mais cinza da humanidade.