Páginas

Busca

Translate

24/11/2013

A verdadeira face do Pecado


“Eu não posso impedir que os pássaros vôem sobre minha cabeça, mas posso impedir que eles façam ninhos nela…” Martinho Lutero.

Resistir as tentações nem sempre é fácil, pois somos tentados justamente em nosso ponto fraco. E é por isto que muitas vezes achamos que é impossivel resistir. Afinal, o pecado em si é prazeroso, e se não fosse, não o cometeríamos, não é mesmo? O problema é que mesmo cientes das consequencias advindas das praticas que vão contra a vontade do nosso Criador, temos a capacidade de nos auto-confortar com a ideia de que é só mais uma vez... Ah! E dai se eu morrer? Todos morrem! Pelo menos estou vivendo 100 a 1000. Contudo, pensando desta maneira, estaremos correndo o risco de não perceber que estamos perdendo nossa vida Eterna.  Por isto Cristo nos clama: Acorda! Vigia! 

Manter-se firme em meio as tentações não é tarefa fácil, mas como Para Deus nada é impossível1, então podemos estar seguros de que conseguiremos vencer o pecado, bastam algumas atitudes primordiais. A primeira, sem dúvidas, é entregar-se e confiar inteiramente em Cristo. Em segundo, devemos estar cientes da gravidade do pecado, ou melhor, enxergar o pecado como ele é na realidade. E finalmente, estar disposposto a combater as tentações e evitar cair em pecado. 

Repito, a tarefa não é fácil. Exige dedicação e uma experiência real e continua com Deus, mas com certeza valerá a pena sacrificar toda e qualquer pseudo-felicidade terrena e passageira, pela Eterna Felicidade Celestial ao lado do Criador!