Páginas

Busca

Translate

01/10/2013

O Penteado de Ana Braga e os Rapazes Gospel

+VcA apresentadora do +Você da Globo, Ana Maria Braga, começou a semana com a língua solta. Depois de ter chamado de bocós aqueles que compram animais contrabandeados, ela ainda soltou que os rapazes evangélicos andam aderindo ao seu tenebroso lindo penteado. Chamando assim a atenção do publico evangélico e levantando risos dos ateus críticos da fé na internet. E não é para menos, afinal, ótimo exemplo de cristianismo, não é? De fato, se cristãos devem se espelhar em Cristo, rapazes copiando o lindo e feminino  penteado de uma apresentadora de um programa secular não é um ótimo exemplo.

Este fato abre aspas para o conflito na Igreja em geral sobre a questão do estilo de vida ideal do cristão,  que envolve vestes, entretenimentos, músicas, filmes, leituras e alimentação. De um lado temos os que são considerados conservadores e ultrapassados alegando que sim, o cristão não pode viver de qualquer jeito como vivem as pessoas do mundo e por isto há um estilo recomendado. Em contrapartida os que são considerados liberais se apoiam na teoria de que Deus se importa única e somente com o interior e alguns chegam a dizer que pouco importa o que você faz da sua vida.

Por esta ser uma questão complexa e extensa, nos aprofundaremos nela em outro momento. Mas fica aqui a reflexão neste caso; o exemplo dado não apenas por estes jovens mas também por muitas outras pessoas que acabam envergonhando o nome de Cristo. Será preconceito ou realidade? Pode nosso comportamento e estilo influenciar em nosso testemunho? Como diria a Aninha: Acoooooooooooooooooordaaaa meu povo!

Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31 (NTLH)

 

[Fonte da Noticia]