Páginas

Busca

Translate

06/03/2013

O Lado Menino de Todo Homem

Todo homem tem um lado menino dentro de si. Um lado que o acompanha até o fim da vida. E é esse lado que o move dia após dia. Mesmo que alguns tentem negar esse lado criança ele sempre vem a tona naquela brincadeira nom sense, no jeito malando que se comporta as vezes, no desejo constante de se refugiar ao menos uma vez na semana de suas obrigações do trabalho e até mesmo como pai e marido. Assim como se escondia quando a coisa ficava feia pro lado dele. 

É esse lado menino que o faz sair em busca de uma mulher que o cuide e o trate bem. Que lhe ofereça roupa passada, uma boa comida, aconchego e calor. Tudo o que sua mãe um dia lhe concedeu quando criança. E claro, com um bônus a mais que são as noites de prazer e calor. Mas também há aqueles momentos em que o cara chega do trabalho e não quer saber de nada. Quer ficar jogado no sofá assistindo a uma partida de futebol ou a um bom filme de ação. Isso porque o seu patrão lhe deu uma bronca, e do mesmo modo acontecia quando o pai dava uma bronca feia e ele ficava na dele pensando em todas as respostas que poderia ter dado mas teve que ficar calado. 

É o lado menino que leva qualquer homem a perder a cabeça na hora da diversão. Pois assim como ocorria quando criança ele não se importava com nada, só queria se divertir. No entanto como não dá mais para brincar de carrinho, uns bebem até não aguentar mais, outros passam horas disputando video-games e jogos on-line, e outros se acabam numa partida de futebol, baralho ou seja lá o que for. Ali é o refugio do homem que quer descansar da pressão de ser um adulto, e entra em cena o menino brincalhão e maluco que um dia já foi.

É esse o lado menino de todo homem tão incompreendido pelas mulheres. Algumas acham que o cara não amadureceu, outras acham que isso torna o homem idiota e outras até consideram um charme. Mas isso não importa. O fato é que por trás da armadura masculina e viril continua existindo o bom e velho menino de sempre. O menino louco, corajoso e feliz.