Páginas

Busca

Translate

05/02/2013

O Perigo de Se Achar Santo

img028

Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida  e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. Apocalipse 3:17 NTLH]

O texto bíblico é uma tijolada certeira na cabeça de muito Cristão meia-boca que anda por ai se gabando por se achar mais santo e auto-suficiente de Deus que qualquer outro na face da terra. Vive de criticas para alimentar seu podre ego de santidade. Sempre contando a quantidade e medindo o tamanho dos pecados dos outros só para se certificar que são mais graves que os seus. A fofoca é o alimento de cada dia dessas pobres criaturas. O fato de ler a bíblia e orar ao se acordar é motivo de grande orgulho, como se isso não fosse o dever de todo o Cristão que quer se vitorioso. Mas não, esse tipo de santistas faz questão de encher a boca e  falar debochadamente que passou uma experiência tão sobrenatural com Deus que não sabe o que ainda faz nesse mero planeta de pecadores.

Ellen G. White, uma inspirada autora cristã diz o seguinte sobre isso:

“Que terrível ilusão! Eles pensam que estão completos em Cristo e não sabem que são infelizes, cegos, miseráveis, pobres, e nus. […]
Deus está guiando um povo, mas tem sido esforço de Satanás, por todo o caminho, induzir certos indivíduos a manifestarem sua opinião contra os irmãos, levando-os dessa forma a se afastarem do corpo de crentes para a ruína certa.
[Meditações Diárias: Perto do Céu. Pag. 41]

É triste ver pessoas assim ao nosso lado na igreja que estão pouco interessadas nas almas que perdem o foco em Cristo e que caem em pecado, e com palavras frívolas elas pisam ainda mais no coração machucado pelo pecado. Cristo nos orienta a nos mantermos longe do pecado e ajudar outros a se manterem longe desse mal, e pede para que cuidemos e amemos aquele que cai, mas que com um coração quebrantado e arrependido deseja consertar seus tortuosos caminhos.

Não seja uma arma nas mãos do Diabo matando almas e matando-se a si mesmo.  Mas seja um instrumento nas mãos de Deus salvando pessoas e que vai sendo santificado no diário processo de transformação e salvação!