Páginas

Busca

Translate

27/02/2013

Escândalo Paula Fernandes–Intolerância Cristã?

pfA cantora Paula Fernandes é talentosa, bonita e suas musicas um charme a parte, isso é inegável. Mas e se você descobrisse que ela é espirita? E mais, que ela conta com a ajuda de ‘amigos do outro lado’ para compor suas músicas? O que você faria ou diria a respeito? A semana passada foi bastante conturbada em relação ao escândalo envolvendo a cantora pela revelação bombástica em sua entrevista no programa ‘Show Business’ da Band. Tudo porque algum membro da igreja Testemunhas de Jeová divulgou um vídeo com o trecho da entrevista em que ela se declara espirita etc e tal. Logo boa parte da comunidade cristã se mobilizou e viralizou tal conteúdo de forma negativa. A cantora incomodada com o tamanho da má repercussão do episódio se pronunciou no Twitter:

"O que a Bíblia prega? Respeito ou preconceito????? Viva a liberdade de expressão!"

Mas e então, quem está com a razão? Como deve o Cristão se posicionar em uma situação dessas? Até onde deve ir o “pregar o evangelho”?

Realmente, o cristianismo genuíno de modo algum pode compactuar com as praticas e crenças espiritas, pois Deus mediante sua palavra* claramente reprova tais coisas, e avisa que não é Ele que está por trás disto. Sendo assim é inegável que a comunidade Cristã tentou apenas convencer Paula e seus fãs de que a crença na vida após a morte e as praticas mediúnicas não estão corretas aos olhos do Criador, no entanto o trem saiu dos trilhos e tudo se descontrolou. A missão foi substituída pelas torrentes de criticas e a ênfase se deu na satanização da cantora e de suas músicas. E foi justamente este o erro.

Apesar de o alvo das criticas ter sido a cantora, é importante destacar que todos aqueles que compartem da mesma fé que a dela também foram afetados com as pedras nela atiradas, isso sem falar naqueles que admirem tanto a pessoa dela como seu trabalho. É nessas situações que entra o exemplo como testemunho. Imagine você sendo um espirita sincero, de repente explode um escândalo envolvendo uma comunidade que supostamente deveria transmitir esperança e paz e ao invés, joga pedras e criticas em alguém só por ter sinceramente declarado em publico que é espirita e crê que sua inspiração para seu trabalho vem de bons espíritos. E daí na cara dura essa comunidade diz que as musicas são do satanás, a pessoa, a fé espirita é tudo coisa do Diabo etc e tal. Faria você parte de um grupo de pessoas assim? É este um bom exemplo cristão? Respeito às pessoas e sua fé é essencial, assim como queremos para nós!

Em segundo, não é preciso que cantor X ou Y venha a publico dizer a procedência de suas musicas para que não possamos mais ouvi-las. O que deve regrar o nosso ouvir, assistir, ler, ou qualquer outra coisa que venhamos a fazer, são as palavras presentes em Filipenses 4:8. Se atentarmos unicamente para a palavra de Deus perderemos menos tempo com criticas, colocando musicas de trás pra frente ou investigando os filmes e os artistas, e ganharemos mais tempo para orarmos e pregarmos para essas pessoas que também estão iludidas com as mentiras do Inimigo.

*(Dt. 18:10-13)