Páginas

Busca

Translate

10/01/2013

Ciúme Explosivo

ciumes-1-e1334765190142

Vira e mexe sai na mídia noticias de tentativas ou até mesmo de assassinatos propriamente ditos motivados por ciúmes doentios. Geralmente situações como essas ocorrem no fim de um relacionamento, onde uma das partes acaba não superando bem, e quando o outro inicia um novo relacionamento nem se fala. E algo semelhante ocorreu no último dia 08, em que o casal de namorados Thays (19) e Guilherme (20), foram vitimas de um ataque com uma bomba caseira que foi arremessada dentro do carro em que estavam em uma rua de Anápolis – GO. Os mesmos sofreram graves queimaduras no corpo e foram internados. E adivinhe, quem é o principal suspeito do mandato desse ato? O “ex” de Thays.

casal_bombaThays Mendes, de 19 anos, e o namorado Guilherme Almeida, de 20 anos. 

Apesar de Thays sequer ter namorado para valer com o seu ‘ex’, foi o suficiente para que ele se doesse pelo novo relacionamento dela e se tornasse suspeito de tal ato, isso porque o mesmo premeditou o ato no Facebook . (Leia mais sobre o caso)

Poderíamos mui bem isolar o caso como mais um cumprimento da profecia que diz que o amor das pessoas iria ser praticamente inexistente – sim, esse é um desses casos – só que isso vai além de uma simples profecia. E digo mais, são situações que podem ser evitadas!

O problema é que a juventude atual atenta apenas para o lado sentimental das coisas, principalmente em relacionamentos amorosos e terminam esquecendo o lado racional que é fundamental. É por deixar o sentimentalismo se sobressair que o apaixonado tem sua percepção de ‘perigo’ comprometida e não percebe determinados atos, palavras, a maneira de pensar e a forma de tratamento do outro por quem está apaixonado(a) que podem denunciar tanto o caráter quanto o que essa pessoa seria capaz de fazer caso passasse por um desapontamento ou até mesmo uma situação que desperte ciúmes excessivos.

Por isso é primordial conhecer bem a pessoa com quem você pretende firmar um relacionamento. Observe-a. Ouça o conselho de sua família, pois como falei, quando a paixão se sobressai dificilmente se consegue agir e pensar de forma racional, o que não ocorre com sua família que observa a tudo. Ouça os conselhos dos seus amigos e não apenas aqueles que você deseja ouvir. Busque informações com a família da outra pessoa e dos amigos dele(a), assim você saberá se aquele(a) em quem você tem interesse pode apresentar um comportamento explosivo ou ciúmes demasiado. Evite esse tipo de pessoa, e seja uma vitima a menos da ação de um ciúme doentio!