Páginas

Busca

Translate

30/10/2012

Mudar; Complicado, mas necessário

 

mudar

Mudar nem sempre é fácil, isso é fato em qualquer aspecto da vida. E mudar de casa mais ainda.  E foi justamente o que eu passei há pouco mais de um mês, motivo do meu sumiço.

Essa foi a segunda vez que mudei de casa. A primeira vez que me mudei foi há quase 8 anos. Foi uma mudança  tranquila, pois além de termos nos mudado para uma casa próxima, tínhamos bem poucas coisas, o que foi totalmente diferente dessa vez. Apesar de termos nos mudado para uma casa ainda mais próxima, tivemos muito mais detalhes a nos dar dor de cabeça.

Caixas e mais caixas por todo o lugar da casa, e para quebrar o nosso galho, no dia da mudança foram feitos uns ajustes que deixaram a casa bem empoeirada. Ou seja; um caos total. Não bastasse isso passamos uma semana sem Tv, e um mês sem internet e celular – culpa das operadoras nada problemáticas. Mas enfim, após um mês posso dizer que a mudança já está completa com tudo devidamente no seu lugar (e serviços de Tv, celular e internet normatizados. Rsrs)

Ok, mas e o que eu tenho haver com sua mudança? – Você deve estar se perguntando. Pois bem, durante o meu cansativo processo de mudança pude refletir um pouco nas mudanças da vida. Pude compreender que as mudanças podem partir do complicado para o aparentemente impossível, mas o engraçado é que as elas são um mal necessário.

Seja uma mudança de hábito alimentar, uma mudança de rotina, uma mudança de manias, mudança profissional ou qualquer outra mudança na vida é complicado, mas necessário. Apesar de o mundo pregar o conformismo defendendo a ideologia de que mudar não é necessário quando se está satisfeito com o atual estilo de vida, uma coisa é certa; isso é uma grande mentira.

Tudo bem que mudar a vida para aquilo que as outras pessoas querem não seja algo inteligente, mas isso não quer dizer que você não pode se olhar no espelho e observar os pontos que você precisa mudar, e tomar a decisão de mudar para melhor. Talvez um estilo de vida que esteja prejudicando sua saúde, ou um modo de tratar as pessoas que não esteja permitindo que você tenha uma eficaz vida social. Seja lá o que for, pare um pouco para observar o seu comportamento, suas atitudes e seu modo de pensar e veja o que precisa de uma boa mudança. Também ouça o conselho de sua família e amigos quando dizem que você precisa mudar em algo, analise e veja se valerá a pena mudar ou continuar da forma como está.

Entenda também que não vai bastar apenas força de vontade e dedicação, mas também paciência e fé. Não será fácil. E com certeza você vai parar e se perguntar se a mudança valerá a pena por estar passando por tantas dificuldades. É ai que você deve olhar para o horizonte e se ver mudado e transformado, e então obter forças para prosseguir.

Por último, lembre-se de buscar a Deus antes do processo da mudança. Fale a Ele o ponto que você quer melhorar e mudar na sua vida e peça-O para te ajudar. E mais, firme-se na esperança do que está por vir, para não querer desistir no meio do caminho.

“Deus faz novas todas as coisas.” Eclesiastes 11:5 (NTLH).