Páginas

Busca

Translate

10/09/2012

Meu diaaaa, e de todos os gordinhos! :D

Atualmente há dia comemorativo para tudo, isso já não é novidade. Dia do Sexo, do beijo, do vento… Enfim, uma lista infindável. Algo que a professora de história não ensina, mas que aprendemos enquanto compartilhamos coisas nas redes sociais. E hoje, dia 10 de Setembro, fui pego de surpresa. Nunca tinha imaginado que havia um dia feito para mim, um gordinho feliz da vida. E acho que eu não sou único, não é mesmo? Rsrsrs… Mas enfim, não poderia ficar calado em um dia como esses, então lá vai! Smiley de boca aberta

Fofinhos, gordinhos, ou simplesmente gordos. Um grupo de pessoas que sofrem e muito nas mãos dos magricelos definidos, e princi-palmente da moda. Sempre associados a infelicidade e a ‘forever alonagem’, os mais ‘rechonchudos’ lutam diariamente para se verem livres desses estereótipos tão sem noção. E digo mais, indecentes!

É certo que ninguém é obrigado a gostar ou achar os gordinhos bonitos ou legais, mas respeito é tudo, certo? Um gordinho ou gordinha pode sim ser feliz, e não apenas quando estão comendo um Big Mac, mas também amando, beijando, pulando, cantando, enfim, há até um estudo recente que aponta uma satisfação maior das mulheres que vão as núpcias com um gordinho do que com um saradão.

O fato é que os gordinhos só se sentem mais oprimidos por conta da teoria que diz ser essencial ter um corpo escultural  para ser feliz e ser aceito. Onde só se pode colocar fotos em redes sociais se estiver no ‘padrão’. Creio que o item principal para os gordinhos se sentirem insatisfeitos ao se olharem no espelho, seja a pressão dada pela sociedade escultural, se não fosse isso, talvez iriamos ter gordinhos mais alegres com si mesmos.

É certo que ter uma vida mais saudável é primordial, mas ser malhadinho, não! Bem, muitos que buscam um corpinho malhadinho bradam o esforço em nome da saúde, mas não poupam nas roupas que destacam bem as novas definições musculares e muito menos nas fotos vindas dos espelhos do banheiro ou da academia. Já é de praxe, meninos posando sem camisa e meninas empinando ainda mais a bundinha que já está bem empinadinha.

Sou gordinho e já me senti infeliz e insatisfeito comigo mesmo, mas quando concluí que tudo era por conta da vontade de me adaptar ao que a sociedade quer que você seja, deixei de lado essa bobagem e decidi ser feliz como sou; gordinho! Smiley de boca aberta Não ache que minha decisão afeta de alguma maneira a preocupação com minha saúde. Eu me preocupo sim, procuro fazer sempre caminhadas e optar pelos alimentos mais saudáveis. Só que, no fim de semana é meio difícil resistir a um suculento hambúrguer ou a uma fatia de bolo. Creio que o importante é não se deixar levar pela boca e acabar prejudicando a própria saúde. Mas buscar um corpo escultural porque a sociedade acha lindo, é falta de vergonha na cara e de caráter!

Então se você é gordinho, Keep Calm and, Seja feliz! Esteja ligadinho quanto a sua saúde, mas não tente se adaptar ao que a sociedade dita como perfeito. Vai por mim, isso não vai te deixar mais satisfeito consigo mesmo, a não ser que você queira mesmo se repaginar! Se bem que, ter uma barriguinha saliente e umas carnes a mais é um charme a parte, não é mesmo? Rsrsrs Mas enfim, viva a diferença! Feliz dia dos gordinhos! Smiley piscandoAlegre