Páginas

Busca

Translate

18/09/2012

A imagem e semelhança… De seus ídolos

Quem é que, quando criança, não amarrou um lençol no pescoço fingindo ser um super-herói? Ou qual menina nunca colocou um vestido e sapatos da mamãe se imaginando em um lindo castelo encantado? Quando criança nossa imaginação rola solta, e muitos de nós com certeza sentiu vontade de ser igual aquele personagem favorito da TV. Mas ai a gente cresce, e enfim, precisa viver no mundo real, certo? Errado! Ao menos para três pessoas que levaram a sério essa história de se parecer com seus respectivos personagens preferidos. E então, vamos conhece-las?

578339_214480671988209_463933623_a

Essa é a Valeria Lukyanova, Russa, 21 anos, se utilizou de várias cirurgias plásticas até ficar bem semelhante a boneca ‘Barbie’. (Saiba +)

 

 

 

 

 

Herbert-Chavez-Superman2

 

 

 

 

Esse é Hebert Chavez, e nem preciso comentar sobre quem é o ídolo dele, certo? Além de aplicar injeções para embran-quecer a pele e ter feito cirurgias plásticas no rosto, ele também pretende implantar metais na perna para ficar mais alto e realizar cirurgias a fim de ficar musculoso. (Saiba+)

 

 

cain7o28iofb

Já esse ai é o ‘Homem-Diabo’
seria bizarro se não fosse assustador! Smiley mostrando a língua A história do Colombiano Cain já não é nova, mas não deixa de chamar atenção já que ele também apelou às cirurgias plásticas para se assemelhar ao estereótipo do Diabo, a criatura extremamente horripilante de chifres, língua de cobra e de cauda pontuda – algo que ele também pretende ter! Smiley surpreso 

 

CONJUGANDO: Não irei comentar a ‘bizarrice’ desses casos, mas que tal se levássemos essa história de se parecer com o ídolo para a vida Espiritual? Você que é Cristão, pare um pouco e pense. Imagine se você estivesse disposto, assim como as pessoas acima, a se parecer ao máximo com seu ídolo, Jesus. Imaginou? Agora pense no impacto que isso causaria na vida das pessoas. Não seria demais?! Obviamente não estou falando de aparência física, e sim de caráter.

Infelizmente há muitos Cristãos que batem orgulhosamente no peito se dizendo professos e fieis em Cristo, e que são totalmente parecidos com Ele. Mas quando paramos para observar o comportamento e a vida desses Cristãos, chegamos a conclusão de que isso não é verdade. Muitos estão fazendo Cristo se adaptar as ideologias, vontades e personalidade próprias quando deveria ser o contrário.  

O que devemos por em mente é; só podemos nos parecer com aquilo que conhecemos. Sendo assim, só conhecendo a Deus verdadeiramente é que poderemos nos assemelhar espiritualmente a Ele. E como conhece-lo? A bíblia é clara em dizer que quem conhece a Deus AMA, e não apenas a si mesmo, mas também ao próximo, afinal Deus é amor. E para conhecer esse amor é preciso conhecer a essência da Palavra de Deus, e isso só se consegue estudando. E esse estudo tem que ser com um coração e mente abertos para a real vontade de Deus pra sua vida, pois se você for procurar álibis para um julgamento injusto, ou desculpas para manter resquícios de sua antiga vida de pecados, então de nada adiantará.

“A Pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus”¹ Quer ser de Deus? Escute, atente ao que Ele quer que você seja. Esteja disposto a deixar de lado o que você é e suas convicções para se parecer com Jesus, e assim impactar o mundo. “Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu espirito sem medida”² Deus quer enviar você para proclamar o amor dEle. Ele quer te encher do Espirito Santo. Mas enquanto você estiver cheio de si mesmo isso nunca acontecerá. Então esvazie-se para ser preenchido por Deus, e assim se tornar a Luz e o Sal para esse mundo!

 

“¹ João 8:47 e ² João 3:34”