Páginas

Busca

Translate

04/08/2012

Fumo e câncer de mama

mulher-fumando

Atenção Atenção mulherada! Você que tem o habito de fumar é bom começar a tomar cuidado daqui pra frente. Um estudo realizado pela Universidade de Taipei em Taiwan descobriu que a nicotina quando se une ao seu receptor a acetilcolina além de causar o vício propriamente dito age diretamente no desenvolvimento do câncer de mama! Ficou curiosa? Continue lendo o artigo e fique ligadinha!

Para o câncer de mama, em particular, alguns grandes estudos epidemiológicos recentes têm sugerido que a relação com tabagismo é mais forte do que se pensava, mas tais pesquisas não foram acompanhadas de estudos de biologia molecular sobre a forma como isso funciona de fato.

Buscando estas respostas, os pesquisadores de Taiwan analisaram 276 amostras de tumor do câncer de mama, de doadores voluntários, para ver os efeitos que as sub-unidades da acetilcolina (um neurotransmissor) apresentavam no desenvolvimento de células cancerígenas na mama. Eles descobriram que o surgimento de tais células, via de regra, são uma resposta a mudanças químicas na acetilcolina. Como este neurotransmissor é alterado principalmente quando funciona como receptor da nicotina, a relação é direta.

 

Os autores do estudo, no entanto, pedem que não se tirem conclusões definitivas, devido à limitação do estudo. Pesquisas recentes mostram que a genética recepciona o tabaco de diferentes formas entre as raças humanas, e esta pesquisa analisou apenas pacientes asiáticas. De qualquer forma, os cientistas afirmam que a chave para se descobrir mais sobre o câncer está em estudos como este: que utilizem a biologia molecular, um campo ainda em desenvolvimento.”

 

(Fonte – Hypescience)

 

Sobre o uso do fumo a irmã Ellen  G. White falou a mais de 100 anos:

O fumo é um veneno da mais enganosa e maligna espécie, tendo efeito excitante, depois paralisante sobre os nervos do corpo. É tanto mais perigoso quanto seus efeitos sobre o organismo são tão lentos e, a principio, quase imperceptíveis”  Temperança Pag. 57.

O álcool e o fumo corrompem o sangue dos homens, e milhares de vidas são anualmente sacrificadas a esses venenos.” Temperança Pag. 57.

Mais uma vez está provado que o estilo de vida deixado por Deus em sua escritura para que pudéssemos viver é o melhor e mais seguro, nós só precisamos concretizá-lo em nossa vida!