Páginas

Busca

Translate

13/06/2012

Eternos Namorados

namorados

O Dia dos Namorados passou, mas o espirito e o amor que une os casais de pombinhos  com certeza continua. Assim como a preocupação sobre como manter um relacionamento duradouro, ou mais precisamente até que a morte os separe. Mas em dias em que as separações estão em alta e o “amor” está cada vez mais descartável, fica difícil imaginar  um relacionamento duradouro, mas não é impossível! Ao menos é o que a voz da experiência de dois casais que estão unidos há 70 anos diz em uma entrevista concedida ao G1.

O pecuarista Sebastião Juliano Gonçalves, 92 anos, que está casado há 70 com Noêmia Rabelo Gonçalves, 90 anos diz; “Quando nos conhecemos, eu pensei: 'Achei a mulher dos meus sonhos'. Começamos a namorar em setembro de 1941 e naquele tempo era só de longe, não tinha beijo nem abraço. Em dezembro pedi ela em casamento e, em junho de 1942, casamos”, relatou.

Segundo o pecuarista, a união matrimonial ocorreu em pouco tempo por receio dele ser convocado para a Segunda Guerra Mundial. Todavia, o período curto de namoro não significou frustração no relacionamento. Pelo contrário, o casal Gonçalves garante que combina em tudo e que um ajuda o outro.

“Cada vez mais, nós queremos ver um ao outro. Hoje eu sou ‘enfermeiro’ dela, faço de tudo. Antes, ela me cuidou, fazia de tudo para mim. O casal tem que ser um pelo outro desde o começo da vida. Parecia que seria difícil, mas tudo se tornou mais fácil depois”, disse Sebastião.

Em poucas palavras, Noêmia confirmou o carinho que sente pelo marido há 70 anos. “Ele é muito bom para mim, eu sou boa para ele, vivemos muito bem. Ele nunca deixou me faltar nada.”

 

Os contadores João e Zely Martins, de 86 e 84 anos, estudaram juntos e namoraram durante seis anos antes de subirem ao altar em 1948.

Mesmo com as discussões do dia a dia, João afirmou que sempre há entendimento entre os dois e não cansa de tecer elogios à amada. “Ela é a esposa ideal, compreensiva, atenciosa, sempre me deu tratamento especial”.

Com relação ao relacionamento duradouro, João é categórico. “O segredo é o bom entendimento, ter compreensão e paciência.” Zely revelou uma das estratégias para continuar ao lado do 'eterno namorado'. “Quando ele está nervoso, eu fico quietinha, depois a gente conversa. Essa é a melhor maneira de manter um casamento.”

 

(Fonte – G1)