Páginas

Busca

Translate

22/05/2012

Uma Hora sem Internet, você consegue?

google

Eric Schmidt, presidente do Google, deu um conselho para todos os universitários do mundo: fiquem uma hora por dia longe da internet. Segundo o site CNET, o executivo sugeriu o desligamento da web por alguns minutos durante um discurso a alunos da Universidade de Boston, nos Estados Unidos.

Para Schmidt, as pessoas estão usando demais computadores, smartphones e tablets durante o dia e estão esquecendo que existe um mundo real. "Tire seus olhos da tela e olhe nos olhos da pessoa que você ama. Tenha uma conversa de verdade", afirmou o presidente da companhia.

No entanto, isso não significa que Schmidt é contra o mundo conectado - muito pelo contrário. "Uma característica do nosso mundo é que você pode ser único ao mesmo tempo que está completamente conectado", comentou. "Vocês estão conectados aos outros de uma forma que nunca imaginamos que seria impossível. Usem essas conexões para reforçar os laços invisíveis que mantém a humanidade unida", finalizou.

 (Fonte – Olhar Digital)

Raio – X: E ai, será que você consegue? Vale lembrar que as horas de sono não valem ok?! Passar um tempo desconectado da internet, não influencia apenas a sua sociabilidade, mas também a sua saúde física e mental, sem falar no seu bolso. Pois a partir do momento em que você percebe que não precisa ficar conectado em absolutamente todos os lugares, conclui que não precisa comprar tantos dispositivos que viabilizam conexão à internet (leia-se tablets). Então que tal mudar isso ai? Você vai perceber como é melhor curtir a vida real com as pessoas que você ama!