Páginas

Busca

Translate

24/04/2012

SkyDrive Para Windows… Finalmente!

Sky Drive para Windows

A Espera terminou! Finalmente – após incontáveis anos esperando pela boa vontade da M$ em desenvolver um aplicativo do SkyDrive para PC – ele chegou, e chegou com tudo, mas sem nenhum alarde.

O aplicativo, que foi lançado esta semana, está disponível para as plataformas Windows e Mac OS X, e os arquivos podem ser acessados direto do ‘Explorer’. Devido a nenhum anuncio da novidade, o aplicativo pode não ser ‘encontrado’ em primeira instancia por aqueles que mal acessam o SkyDrive - Eu mesmo só descobri quando acessei hoje à tarde – Mas caso acesse o Disco Celeste, você provavelmente irá se deparar com o ‘anuncio’ indicado:

SkyDrive 4

Clicando nele, você será redirecionado à seguinte página:

SkyDrive 5

Creio que não preciso informar onde você deve clicar para Obter o Aplicativo, certo? Rsrsrs…

SkyDrive 6

Download feito, vamos a parte mais simples; a instalação!

SkyDrive

 

As telas de instalação se assemelham muito às do Essentials, principalmente na primeira execução, onde você notará uma certa semelhança com o Mesh.

 

SkyDrive 2

 

 

 

E ai, notou essa semelhança?

SkyDrive 3

 

Basta entrar com seu Login, aguardar o rápido carregamento, e voilá, Você vai poder explorar, excluir, criar, copiar e muito mais pelo Explorer do Windows! E mediante quaisquer destas modificações a sincronização é automática.

Se você já possuir arquivos carregados no SkyDrive eles serão baixados junto com as pastas criadas, e a velocidade disso vai depender dos tamanhos e quantidades dos mesmos, e de sua internet.

~Le SkyDrive pronto pra ser explorado! Alegre

SkyDrive 18

Copiar arquivos é bem simples. Basta copiar os arquivos nas pasta do SkyDrive ele sincronizará automaticamente você pode acompanhar o andamento apontando para o ícone na área de notificação. Inclusive no caso de arquivos doc. xls. e etc, ao serem modificados, são automaticamente modificados nos Céus.

SkyDrive 17

Prontinho! Este é o SkyDrive para Windows/Mac OS! Ele é simples mas também poderoso. É claro que tudo dependerá mais da sua banda larga para uma boa experiência.

Mas  não é só isso! No quesito armazenamento a M$ reduziu de 25 para 7 GB, mas calma! É só fazer o upgrade gratuito e por tempo limitado para os 25 GB de sempre, e se for pouco pra você, é só desembolsar uma graninha por ano para ter mais espaço de armazenamento!

SkyDrive 19

 

Basta clicar em Gerenciar Armazenamento, que fica do lado esquerdo da tela principal do SkyDrive e escolher o plano que melhor se adequa a você.

 

 

Mas não para por ai, você também pode explorar todos os arquivos do seu PC e em qualquer computador pelo navegador– se o seu PC máster estiver ligado. O primeiro passo é adicionar o computador…

Após a sincronização com o computador, ele estará listado na lateral esquerda. Clique no nome do seu computador, e após clique em Entrar com o código – lembrando que esse código é enviado por SMS.

SkyDrive 9

SkyDrive 10

 

Código recebido e inserido, é só explorar os arquivos e pastas no navegador normalmente.

 

SkyDrive 11

Você pode explorar tudo a partir das Bibliotecas e Unidades de Disco. Também é possível reproduzir imagens e alguns formatos de vídeos, além de poder copiar quaisquer arquivos para o SkyDrive, ou  baixá-los para o computador que você estiver usando selecionando-os como na imagem abaixo:

SkyDrive 12

SkyDrive 13

Visualização de imagens do PC dentro do SkyDrive.

 

 

 

 

SkyDrive 14

Visualização de Vídeo. Ressalvando que apenas alguns formatos são reproduzidos.

 

 

E Ai está a tão aguardada atualização do SkyDrive e o aplicativo para Desktops. Com certeza ainda há detalhes a serem revistos, como a obrigatoriedade de duplicar arquivos no computador para manter tudo sincronizado com a nuvem, e a impossibilidade de ouvir musicas direto do navegador sem a necessidade de baixá-las primeiro. Mas estes são detalhes que não impedem ninguém de se utilizar do serviço que está melhor do que nunca.

Sem sombra de duvidas a Microsoft resolveu entrar na briga do Cloud Doméstico, contra a Google que acabou de entrar com o Drive, e o já existente Box. Creio que o SkyDrive está um pouco mais à frente por ainda oferecer 25GB Gratuitos, e preços bem mais competitivos e baixos, apesar de se limitar a 100GB. Mas para usuários domésticos mais de 25 GB pode ser um pouco desnecessário, pois a finalidade é sincronizar o que há de mais importante, e não tudo no PC, sem contar que, enquanto os provedores de internet continuarem a vender suas generosas e caras franquias, essa coisa toda de cloud vai demorar a decolar.