Páginas

Busca

Translate

18/04/2012

Laranja vs. Pressão Arterial

laranja

“Ingerir grandes quantidades de vitamina C pode reduzir a pressão sanguínea, de acordo com um estudo que estará presente na edição do mês de maio do periódico The American Journal of Clinical Nutrition. A pesquisa, desenvolvida na Faculdade de Medicina da Universidade de Johns Hopkins, observou que a diminuição da pressão arterial pode ocorrer tanto em pessoas com hipertensão quanto em indivíduos livres do problema.

Acredita-se que a vitamina C, por atuar como um diurético no organismo, possa fazer com que os rins eliminem mais sódio e água do corpo, o que ajuda a relaxar as paredes dos vasos sanguíneos e diminuir a pressão sanguínea. Estudos anteriores sobre o assunto chegaram a resultados diferentes e, para estabelecer uma conclusão mais consistente, a equipe revisou 29 pesquisas já publicadas que compararam variações de pressão sanguínea a consumo de vitamina C.

Os pesquisadores chegaram à conclusão de que a ingestão de uma média de 500 miligramas da vitamina ao dia — ou seja, quase cinco vezes a quantidade mínima recomendada — durante oito semanas reduz a pressão arterial moderadamente em todas as pessoas, e reduz ainda mais em indivíduos com diagnóstico de hipertensão. Essa quantidade de vitamina C pode ser obtida em seis copos de suco de laranja, por exemplo.

Segundo Edgar Miller, um dos autores do estudo, embora os resultados tenham mostrado uma redução moderada na pressão arterial, se todas as pessoas tivessem esse benefício, o número de casos de acidente vascular cerebral (AVC) já seria menor. No entanto, segundo os pesquisadores, essas conclusões ainda não são suficientes para fazer com que pacientes comecem a tomar suplementos de vitamina C a fim de evitar a hipertensão, já que alguns suplementos ainda não mostraram ser eficazes.”

(Fonte - Veja)

Raio – X: Mais uma vez a alimentação balanceada e natural se demonstrou eficaz e a melhor alternativa dentre toda a alimentação prejudicial a saúde atualmente.  Mas além de ser uma opção mais saudável, é também uma importante opção espiritual, pois se nosso corpo é Templo de Deus, automaticamente estamos conservando-o ao adotarmos um estilo de vida mais ‘Ecologicamente Saudável’.