Páginas

Busca

Translate

12/04/2012

InfoDica: Eu preciso de um Tablet?

Tablet

Ele está no auge. Independentemente da marca ou modelo o importante é ter um Tablet. Ele tem conquistado muitas pessoas por proporcionar de uma forma quase mágica Entretenimento e acesso  a internet por conta do seu peso, espessura e toquebilidade. É quase que irresistível, certo? Mas não é impossível resistir e ser uma vitima a menos do consumismo desenfreado fazendo a si mesmo uma simples pergunta: Eu preciso de um Tablet? Se você já está prestes a comprar um, leia esse artigo até o fim, e certifique-se de que não fará nenhuma besteira!

.Para que Serve um Tablet?

A função principal de um Tablet é, sem sombra de duvidas, proporcionar acesso a Internet de forma facilitada e entretenimento por meio de Jogos, vídeos e só! Afinal, quem diabos consegue editar um documento de texto ou uma planilha ou um slide numa tela touch? Ou até mesmo trabalhar com editores de vídeos, imagens e gráficos, profissionalmente falando? Por maior que ela seja, é um tanto incomodo segurar com uma mão e usar a outra pra colocar a mão na massa. E se você for comprar um Dock e teclado, vai acabar pagando um bom Notebook. Ou seja, trabalho pesado não é o forte dele! A não ser que você precise freneticamente conferir o seu E-mail e redes sociais numa tela bem grande, ele não tem tanta serventia assim. E é justamente nessa tecla onde vamos ‘Tocar’ agora!

 

.Para quem o Tablet é destinado?

É claro que o Gadget não é tão imprestável assim. Tanto é que o publico alvo dele são principalmente aquelas pessoas que viajam constantemente e, para não ter que carregar um grande e pesado notebook para lá e cá, preferem usar o Tablet para manter-se conectado enquanto não estão diante do mouse e teclado. Já em âmbito empresarial, os Tablets podem ser uma mão na roda para a equipe de Marketing e outros departamentos da empresa que necessitam manter conectividade e praticidade em apresentações, por exemplo, e outras coisas mais simples. Tanto é que alguns modelos permitem a conexão com telas maiores.

 

.E para mim?

Essa questão só você mesmo é quem pode responder. Confesso que fiquei muito tentado a comprar um, mas após fazer a mesma pergunta que levantei no inicio do artigo, e analisar todos os pontos acima, cheguei a conclusão de que não necessito no momento de um Tablet. Percebi que eu seria mais uma vitima de um consumismo desenfreado e desnecessário, e você pode estar sendo vitima também!  É importante destacar que se você quiser um só para estar conectado em praticamente qualquer lugar, pode ser um forte indicio de um vício em internet, sem contar que você pode desencadear uma LER – Lesão por Esforço Repetitivo. Portanto, é bom tomar cuidado! Pense numa alternativa, como um Smartphone, por exemplo. Ou simplesmente tome a decisão de aproveitar mais os momentos reais, do que os virtuais. Então economize seu dinheirinho para algo mais útil! Smiley piscando