Páginas

Busca

Translate

19/04/2012

Circuncisão e Saúde

circuncisaoRecentemente um estudo realizado por Cientistas americanos apontou uma certa relação entre a Circuncisão masculina e a redução no desenvolvimento de infecções na genitália, e até mesmo a redução nos casos de câncer da próstata. O que nos leva a pensar que a circuncisão dos homens israelitas era mais do que um pacto com Deus!

“A circuncisão antes da primeira relação sexual masculina pode ajudar a proteger contra o câncer de próstata, segundo estudo publicado na revista científica da Sociedade Americana de Câncer.

A relação foi encontrada através da observação de 3.400 homens, dos quais cerca da metade tinha a doença.

De acordo com a pesquisa, os homens circuncidados antes da primeira relação sexual tiveram 15% menos chance de desenvolver câncer de próstata do que os não circuncidados. Para o autor do estudo, Jonathan Wright, do Centro Hutchinson, ainda serão necessárias pesquisas que comprovem a relação.

A circuncisão dificultaria o desenvolvimento de processos infecciosos e inflamatórios, que poderiam levar ao câncer. Um dos vetores dessas infecções são doenças sexualmente transmissíveis que, de acordo com pesquisas científicas anteriores, podem ser prevenidas com a circuncisão.

Inflamações crônicas provocadas por DSTs criariam ambiente propício para o desenvolvimento de células cancerígenas. Assim, ao eliminar o espaço sob o prepúcio que pode contribuir para a proliferação de patógenos, a circuncisão preveniria estas infecções e consequentemente o câncer de próstata.”

(Fonte – G1)

Raio – X: Mesmo sem esses estudos estarem finalizados, podemos ter a ideia de que a circuncisão pode proteger a saúde dos homens. O que nos leva a pensar que Deus não teria firmado uma aliança com seu povo apenas para separa-los dos demais, mas também para proteger-los, já que eles não tinham muita conhecimento sobre como a higiene pessoal era essencial à saúde, como o temos hoje. Vale lembrar que a higienização da genitália masculina é algo sempre lembrado pelos médicos para evitar infecções, justamente por conta do prepúcio que acumula micro-organismos e outras impurezas. Isso só nos mostra uma vez mais que, para tudo que faz, Deus tem um proposito especial para todos!

“Este Deus faz tudo perfeito
e cumpre o que promete
Ele é como um escudo
para os que procuram a sua proteção”
Sl. 18:30.