Páginas

Busca

Translate

13/03/2012

‘Santa’ Moderação

untitledSe você acompanhou o seriado 'Rei Davi’ da ‘Record’, provavelmente notou que a cerveja ‘Itaipava’ estava na lista de patrocinadores. Provavelmente também deve ter achado isso muito estranho. Sendo assim, você não foi o único. Outros Cristãos atacaram ambas as partes, e o ‘Rei Davi’ pode ‘perder’ sua cervejinha lucrativa. Isso porque a Itaipava pretende não continuar com seu patrocínio de 15 milhões de Reais.

“[…]
Nas próximas semanas, representantes do Grupo Petrópolis, que fabrica a Itaipava, devem se reunir com representantes da Record para avaliar se será mantido o patrocínio à série. "Vamos avaliar ao lado da emissora qual a postura a ser adotada, visto que ela produz o referido programa e a audiência faz parte de seu patrimônio" […]

O bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, defendeu a emissora em seu blog numa resposta a um comentário sobre o assunto: "Você precisa saber que a concessão dada à Record é comercial, ou seja, ela não é uma emissora religiosa, assim como a minissérie não é cristã. Por isso, para toda a programação é necessário ter patrocinadores. Você deve ter ouvido falar que cada episódio custou cerca de 1 milhão de reais e alguém tem que pagar essa conta", escreveu Cardoso, no início de fevereiro.

Procurada, a Rede Record garantiu que "o anunciante está contente com os resultados atingidos por Rei Davi" e que permanece até o último capítulo da minissérie.” (FONTE)

PITACO: Bem, deixando de lado a grotesca comunhão entre cerveja e ‘Bíblia’,  Renato fez bem em destacar que a Série, supostamente bíblica, não o é. E principalmente que a Record, apesar de liderada por Bispos, supostamente “Cristãos”, não é uma emissora ‘Cristã’. Incoerência a parte, o genro do ‘todo-poderoso’ da Tv Record deixou bem claro a finalidade do canal: ‘Ganhar dinheiro enquanto aliena as pessoas com programação barata, que destroem os valores essenciais para uma vida mais digna!’

É lamentável ver que um poderoso veículo, pertencente a um ‘Líder Cristão’ que poderia levar salvação e Esperança as pessoas, está levando-as a destruição, assim como qualquer outro canal, e tudo isso com a finalidade de lucrar mais dinheiro (além do assalto “abençoado” nas igrejas). Mas é como disse Jesus: