Páginas

Busca

Translate

09/02/2012

O Que te atrai?

MUNDO-JOVEM

O que te atrai nesse mundo? Será que são as farras e bebedeiras? Ou quem sabe as iguarias com os sabores mais diversificados e irresistíveis? Ou também as noites de prazer sem fim e sem compromisso com nada nem ninguém? Talvez as luzes das grandes cidades com suas lojas tão brilhantes sejam interessantes para você, certo? Ou quem sabe horas e horas de filmes, seriados,  e leitura de livros fictícios possam ser mais atraentes, não?

E para você que talvez seja um jovem Cristão, o que desse mundo atrai você? O que te faz cair em pecado? O que está te distanciando de Deus? O que tem ocupado seu tempo, mente e sentimentos? A Bíblia diz:

“…encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável, e decente.” Fp. 4:8.

Será que além de termos aprendido, estamos praticando esse ensino? Talvez em algum momento você parou para refletir em suas escolhas e percebeu que algo que o mundo oferece te atrai, e você acha complicado e difícil resistir, certo? Falo isso com propriedade por experiência própria. Mas uma coisa que aprendi é que não é impossível resistir!

“…Escrevo a vocês, Jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o maligno.” 1 Jo. 2:14.

A mensagem é clara e direta; somos fortes o suficiente para vencer as tentações que diariamente enfrentamos! Mas o que falta para vencer efetivamente? Em Josué 1:9, Deus nos diz:

"Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for”.”

Coragem, Força e Determinação, é uma coisa que necessitamos urgentemente e que está faltando em nossas vidas espirituais para que possamos obter a vitória. E Salmos 40:13 diz:

“Ó Senhor Deus, salva-me! Ajuda-me agora.”

Clamar a Deus em oração, e ser revestido de poder através do estudo da palavra de Deus, é o ultimo ingrediente que precisamos adicionar em nossas vidas. Assim, unindo nossa coragem a união com Deus, poderemos obter a tão esperada vitória!

E é justamente  sobre isso que irei retratar numa série especial de estudos que estou preparando. O que nesse mundo nos atrai, e como podemos resistir a essas coisas? Fique sempre ligadinho por aqui e compartilhe com seus amigos!

resgate-por-amor-jesus-ajudando-um-m