Páginas

Busca

Translate

31/12/2011

Ano Novo, Vida Velha…

 

eb6e576d-7dca-460d-bee3-ff5745d60146

Que o ano de 2011 passou rápido, isso não é novidade! Parece até que foi ontem que eu estava com minha família comemorando a entrada de 2011, e agora estou prestes a comemorar a chegada de 2012.

Neste ultimo Sábado de 2011, dia 31 de Dezembro, parei para pensar e analisar tudo que me ocorreu durante o ano, e se eu consegui cumprir todas as promessas que fiz a mim mesmo para o ano que finda. Foi então que percebi que poucas promessas consegui cumprir, e quase nenhuma mudança consegui realizar em minha vida. Eu então me perguntei: “Onde coloquei os meus planos para 2011?” . E repito a mesma pergunta a você: “conseguiu realizar todos os sonhos e mudanças em 2011 que foram planejados em 2010? Você conseguiu chegar ao fim com o prometido regime? Com as dividas e compras em excesso? Você conseguiu mudar os defeitos do seu caráter?”

É justamente nesses momentos em que percebo a tolice de nós seres humanos. Achamos que na virada do ano algum tipo de magia vai acontecer e todos os planos serão realizados, e as contas bancárias serão preenchidas sem nenhum esforço. Não ache que estou dizendo que não devemos traçar planos e metas para 2012, porque eu mesmo fiz isso, mas o que eu estou tentando dizer é que não é o Novo Ano que deve mudar para nós, somos nós que devemos mudar no Novo Ano!

Somos nós que devemos lutar para alcançar nossas metas, planos e sonhos. Somos nós que devemos mudar o curso de nossas escolhas para que colhamos bons frutos, e não consequências terríveis.  Somos nós que devemos nos tornar pessoas melhores e não o ano novo por nós. Somos eu e você que irá definir se vamos entrar nesse Novo Ano dispostos a ter uma vida nova, ou continuar com essa velha vida!

É importante lembrar que nunca conseguiremos nada por nossos próprios esforços. Portanto fale com Deus. Relate a Ele seus planos e metas para 2012. Fale a Ele o que você deseja mudar no caráter. Entregue-se a Ele e esteja disposto a ter uma nova vida nesse ano novo! Nunca que se esqueça que tudo depende de você e de sua entrega a Deus para ter uma vida nova neste ano novo, e se não for assim, saiba que você continuará com sua velha vida! Então que tal deixar Deus sonhar por você e fazer de 2012 o melhor ano de sua vida?

Desejo a você um prospero e feliz ano novo leitor querido! Smiley piscandoSmiley de boca aberta

Inserir legenda de vídeo aqui