Páginas

Busca

Translate

08/11/2011

E-Book Uma Nova Chance–01–Deus, meu melhor amigo

 

Amigos são tão bons e tão importantes! Eles são a melhor coisa que poderia existir depois da família. Mas há momentos e coisas que compartilhamos somente com amigos. E é tão bom quando há o encontro com os grandes amigos, vem uma conversa gostosa e interminável sobre as aventuras, paqueras, escola etc..

A bíblia nomeia bem os amigos ao dizer que são “... mais chegados que um irmão” e é verdade! Há coisas que nós só falamos com os amigos e nem o irmão sabe. Ou simplesmente passamos mais tempo com um amigo do que com a família. Amigo é simplesmente tudo de bom. Eu sempre tive e até hoje tenho ótimos amigos. São pessoas especiais demais para mim. Conversar com eles, mesmo que seja pela internet é bom demais. Para mim o melhor momento do dia é quando vejo os amigos e converso com eles.

Eu sempre procurei filtrar meus amigos naquilo que eu creio, uso, visto, ouço, assisto, e vivo. Isso para mim é muito importante, afinal não há coisa pior do que você ter amigos que não se encaixam no seu perfil. É terrível! Por exemplo, a música que ele ouve é bem diferente da que você ouve, e por ai vai. Por isso eu sempre priorizei meus amigos da igreja, afinal temos perfis parecidíssimos. Conversa sobre música, dia-dia, e claro, namoro, faz parte, mas eu considero Alguém melhor do que quaisquer outros como meu amigo. Muitos acham que eu sou louco por ter esse Alguém como amigo, talvez até você possa achar isso também, mas para mim foi o melhor amigo que eu pude conseguir. Esse melhor amigo que eu tenho é Deus! Talvez você esteja com a boca aberta por eu dizer isso, mas é!

Sabe, apesar de não poder vê-Lo, eu não posso descartar Ele como meu melhor amigo. Há coisas que só Ele sabe, quer dizer, Ele sabe mesmo sem eu falar ou pensar, já que Ele está em todo lugar. Ele sabe de toda a minha vida e os meus pensamentos, mas mesmo assim Ele gosta que eu fale tudo o que eu penso, o que sinto e o que quero, e eu acho muito legal isso. Sei que se pudesse, Ele falaria face a face comigo, mas devido ao pecado isso não é possível.

O desgraçado pecado nos separa de Deus, mas nem tudo está perdido, afinal Ele mandou seu único Filho para morrer por todos nós, nos dando a salvação e a possibilidade de estar mais próximo d’Ele sem precisar de nenhum intercessor aqui na terra, basta chama-Lo em Nome de Jesus. Na rua, na escola, dentro de casa e em qualquer lugar posso falar com Ele em oração. Claro que nem em todo o lugar eu preciso me ajoelhar e gritar para conversar com Deus, silente eu posso entrar em contato com Ele e falar qual é a minha alegria, tristeza, ou necessidade, simples assim, e da mesma forma Ele me responde me confortando e me dando forças.

O lugar em que eu mais gosto de falar com Ele é num lugar sereno, longe de qualquer barulho que possa interromper nossa “conversa”. Quando viajo gosto ainda mais de falar com Ele ao ver aquelas lindas paisagens com uma música serena, oi que me proporciona um momento de comunicação especial, é quando eu relato minhas alegrias e tristezas e Ele parece me responder através da música que eu estou ouvindo, pela bíblia ou até mesmo por um bom livro.  Assim eu sinto que Ele está do meu lado falando comigo. É por isso que eu o considero como meu melhor amigo, Ele sempre esteve presente. E sempre tivemos uma comunicação impressionante, mas infelizmente isso acabou temporariamente.

Houve um momento em que eu achei que Ele havia me abandonado, mas na verdade foi eu quem O abandonou. Eu errei feio, desobedeci a Ele, e até o fim da minha vida terei que carregar um peso enorme por causa desse erro. Devido a uma escolha errada, arco com uma consequência terrível, e eu sinto que não tenho mais volta. Eu até tentei me aproximar de Deus, mas não obtive êxito. Sei que Deus me ama muito, mas acho que eu fui longe demais, e ter essa ideia na mente não me dá muita felicidade para que eu possa viver o resto dos meus dias aqui na terra. Eu ainda tenho Esperanças de que as coisas possam mudar para mim, mas se não mudarem, eu não vou colocar a culpa em Deus por isso, já que a escolha foi minha, e eu devo arcar com as consequências.

Muita gente culpa Deus pelas desgraças que as assolam, mas elas nunca agradecem pelas bênçãos e alegrias que tiveram.

Recebi um e-mail que fala exatamente sobre isso e coloquei um trecho dele:


“Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.  Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'

Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:  
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'. E então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: 'Está bem!'  
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.
E nós dissemos:
'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda a traição pelos companheiros, matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...  
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!!!
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para a destruição. É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue, ensina. 
É triste como alguém diz:
'Eu creio em Deus'.
Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal, também 'Crê' em Deus.
É engraçado como somos rápidos para julgar, mas não queremos ser julgados!’

Li e refleti nesse e-mail que é pura verdade. Sei que tudo o que acontece é resultado das escolhas feitas, mas depois que li isso, descobri que Deus me quer bem, mas a vergonha que sinto de me encontrar com Ele é muito grande. Da mesma forma que pedir perdão é um pouco difícil para mim, porque eu fiz a pior escolha da minha vida.

Às vezes, nós como pessoas limitadas não percebemos que Deus a todo instante quer estar ao nosso lado e falar conosco, então dizemos e até acreditamos que Ele não existe, ou que se existe, nem liga para nós. Mas é o contrário, Ele se importa com cada um que vive nesse mundo, desde a pessoa que tem incontáveis pecados, até uma inocente criança.

Ele não cobra dinheiro para lhe dar vida, saúde e paz para sua alma tão atormentada pelos problemas que você passa aqui na terra. Ele, como qualquer melhor amigo, faz de tudo para nos ver bem. Ele realmente quer ver sorrisos no rosto de cada um de nós. Acontece que às vezes escolhemos ficar sem Ele, e Ele respeitando o nosso direito de escolha, se afasta. Mas se nós pedirmos que Ele fique por perto, respeitando a nossa escolha Ele o faz.

Talvez você tenha escolhido ficar longe dEle, talvez você tenha pedido para Ele ficar no canto dEle longe de você, mas saiba que se você perceber que precisa urgentemente dEle e pedir para Ele ficar ao seu lado, Ele assim o fará, basta você deixar Ele entrar em sua vida, assim como eu sinto que Ele quer entrar na minha novamente. Apesar de atualmente eu não querer amigos e nem ficar perto dEle, sinto que eu preciso voltar e deixar que Ele seja o meu melhor amigo outra vez. Do mesmo modo Ele quer que você se torne o melhor amigo dEle também.