Páginas

Busca

Translate

12/09/2011

Feridas Não Cicatrizadas

marco-zero-15_120217Eu estava sentado no sofá assistindo ao “Sítio do Pica pau Amarelo”, quando de repente entrou no ar o plantão da Globo com as imagens daqueles edifícios enormes pegando fogo ao sofrerem impactos com 2 aviões, e posteriormente caindo por terra. Eu fiquei surpreso com o ocorrido, mas como tinha apenas 07 anos, além de sequer imaginar que o World Trade Center existia, muito menos ainda senti a gravidade do ocorrido. Hoje com 17 anos, eu tenho conhecimento do que realmente foi o atentado terrorista em 11 de Setembro de 2001.

10 anos se passaram, e segundo os psicólogos esse é o tempo suficiente para que imagens vistas na TV possam ser “deletadas” do nosso subconsciente. E realmente, eu nem estava mais lembrado do 11 do Horror, e sei que eu não fui o único. Mas então a mídia resolve relembrar os 10 anos do atentado, e com o novo bombardeio de imagens na Tv e internet, todos nós voltamos a nos lembrar o que aquele dia tão terrível significou para nós.
 
Relembrar o 11 de Setembro, só fez magoar uma ferida que não foi cicatrizada no mundo. Trouxe a tona uma vez mais a dúvida sobre o que realmente aconteceu naquele dia. Se um atentado terrorista por parte Al-Qaeda, ou conspiração por parte do governo Bush. Trouxe lágrimas às famílias que perderam pessoas queridas naquele dia, e a indignação e ódio contra o governo americano, por tamanho sarcasmo ao se mostrar inocente diante do mundo.

untitledNão vou aqui trazer as teorias existentes sobre o 11, primeiro porque na internet já existe informações sobre o assunto, e em segundo, não é minha intenção fazer você crer ou descrer de alguma das teorias existentes. É fato que os dois lados da moeda são convincentes, tanto a teoria do “Efeito panqueca” do governo Americano, quanto a “Teoria da conspiração” - que são várias na verdade – expostas por religiosos e estudiosos. Tanto uma como outra é tão convincente, que, se você  for como eu, chegou a ficar dividido em qual delas acreditar, e acabou ficando neutro.

Por um bom tempo acreditei no atentado, e mesmo após ter conhecimento da “Teoria da Conspiração” achei difícil crer na verdade tão inconveniente de que o governo dos EUA queria apenas uma desculpa para declarar guerra ao Iraque e tomar suas terras, principalmente o petróleo. Ou que foi o inicio da aplicação do plano dos Illuminates em dominar a terra e eliminar 70% da população do planeta (o que eu acho menos provável). Simplesmente decidi ficar neutro, e esperar a resposta de Deus no Juízo Final.

De uma forma ou de outra a verdade concreta nunca será conhecida por nenhum humano até “os livros serem abertos” e tudo o que está oculto ser enfim revelado. Mas o mundo resolveu virar a página nesse dia 12, na esperança de que dias melhores ainda virão, o que infelizmente não há de acontecer. Para os conhecedores do plano de Deus, resta a Esperança única da volta de Jesus, onde todo mal irá ter seu fim. E é o dever de nós cristãos, compartilhar com o mundo essa esperança.

Até esse dia nos restará as feridas não cicatrizadas não apenas do 11 de setembro de 2001, mas de cada ato de violência, seja em uma escala enorme como em um atentado terrorista, ou aquelas que ocorrem em cada lugar desconhecido do planeta. Nos restará feridas não cicatrizadas que nos fará clamar a Deus diariamente pelo dia em que elas serão enfim cicatrizadas!Imagem-27