Páginas

Busca

Translate

08/09/2011

07 de Setembro

 

1340252188_8fdb7e3711

Sei que hoje é 08/09, mas é como se diz; Nunca é tarde para se fazer o que tem para se fazer!

Pois bem, ontem 07/09/2011, foi o Dia da Independência do Brasil. Para uns, principalmente estudantes, foi um dia a menos de aula, para outras pessoas, só mais um feriado do calendário brasileiro, e para outras, um dia de trabalho como outro qualquer no Shopping. Mas para outras pessoas, esse dia foi mais que tudo isso. Foi um dia de lembrar e comemorar o esforço que várias pessoas tiveram em tornar o nosso País independente. Nos tornar donos de nossas próprias terras, de nossas próprias leis, de nossos tesouros, e do nosso rumo! Para os Patriotas brasileiros, esse foi o Dia da Independência brasileira!

A independência é uma das coisas mais desejadas pela humanidade, principalmente pelos adolescentes que sonham em deixarem de depender dos pais. De poder trabalhar no que quiser, ganhar o próprio salário, comprar o que quiser, quando bem entender – se puder é claro… rsrs – Simplesmente ter independência, liberdade de guiar a própria vida e realizar as próprias escolhas. E era justamente assim que o Brasil se sentia; um adolescente querendo a liberdade de seguir seus próprios caminhos sem a intervenção de Portugal, principalmente para deixar de ser explorado pela mesma. E enfim, após muito esforço por parte de muitas pessoas, D. Pedro de Alcântara declara às margens do Ipiranga “Independência ou Morte!”.

E hoje nós somos o que somos por causa da luta dessas pessoas. Por causa desse grito. Sendo assim não deveríamos dar mais valor a comemoração do 7 de Setembro? Não deveríamos ser Patriotas e termos orgulho do nosso País?

Para os pessimistas é difícil se orgulhar de um País Politicamente corrupto. Mas pô, temos as maiores reservas de água potável do planeta, além de termos os principais pontos turísticos para os Gringos. Possuímos também uma Fauna e Flora bela e diversificada que tem um grande destaque mundo a fora. Temos o tão famoso samba, que todos ao redor do mundo já almejaram dançar. Temos uma das culturas mais ricas do mundo. Somos agraciados com as morenas mais maravilhosas do mundo. Somos a 7ª economia mundial. Somos o País da Copa e das Olímpiadas. Somos brasileiros e não desistimos nunca!

É por isso e muito mais que temos de nos orgulhar de sermos brasileiros, de vivermos em um País tão maravilhoso e importante diante do mundo! Vamos parar então com essa americanização que o nosso País passou nessas ultimas décadas, e que ainda continua na geração atual. Tornemo-nos independentes e originais! Valorizemos o que temos, e vamos enriquecer a cultura desse Brasil! Vamos mostrar ao mundo que não somos mais uma copia da América do Norte, mas sim, um País forte, decidido e com uma cultura original. Mostremos a eles que somos brasileiros de verdade! Sejamos patriotas brasileiros! Viva ao 7 de Setembro de 1822. Viva ao “Independência ou Morte!”.