Páginas

Busca

Translate

02/08/2011

Vaidade Jovem

 

Criana-maquiada

 As férias de Julho acabaram, e enquanto alguns jovens curtiram elas fazendo trabalho comunitário e pregando a palavra de Deus, ou viajando por ai ou simplesmente em casa, outras jovenzinhas aproveitaram para colocar silicone nos seios!  Smiley surpreso Pasme, mas é a pura verdade! (Leia Aqui)

Bem, que as adolescentes estão cada vez mais vaidosas isso não é novidade, acontece já há anos, mas silicone aos 17? É o cumulo, você não acha? Se bem que o presidente da SBCP, (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Sebastião Guerra, afirmou ter implantado silicone em garotas com menos de 15 anos:

“Eu mesmo já coloquei silicone numa menina norueguesa de 13 anos, mas com cara de 18. Mas ela estava com quase 1,70 m, já havia menstruado. Esse caso é raro, mas nos últimos três anos, pus próteses em oito garotas com menos de 15 anos”.

A justificativa para realizar esses implantes é sempre a mesma; insatisfação com o tamanho dos peitos que Deus deu. Ou… A que para mim é a mais  provável; é para causar inveja nas “sem peitos” ou simplesmente para impressionar os marmanjos, fazendo-os te-las como meros objetos de ‘consumo’.

Mas verdade seja dita e aceita, mulher alguma se arruma só para ficar bem consigo mesma, sempre tem um fim a mais, como fazer inveja às amigas e principalmente para encantar um homem. Sério, mulher se arruma pra homem, assim como o mar está pra peixe! #Fato! Mas até aí tudo bem, o problema é que a maioria das mulheres está se rebaixando para atender aos ‘requisitos da beleza fútil’ e assim poderem se enquadrar no padrão, que foi empurrado para nós, homens.

Tenho que ser franco meninas, nós homens não temos culpa se por décadas fomos educados a escolher mulheres do corpo de violão, com peitões e bundão! Assim também como vocês foram educadas a escolherem os homens musculosos, barriga de tanquinho e blá blá blá! Smiley mostrando a língua Não é à toa que garotos adolescentes também buscam o perfeito corpo desejado pelas garotas nas academias de musculação, definitivamente a busca pela beleza está desenfreada!

Não estou dizendo que a gente tem que andar maltrapilho por aí. Não, de maneira alguma. A questão é que a busca por essa beleza perfeita padronizada pela moda, faz a pessoa colocar o corpo em situações extremas para atingir esse alvo;  como os regimes extremos, os exercícios físicos e musculação em excesso, e principalmente o uso de medicamentos e substancias químicas prejudiciais à saúde. E tudo isso para quê?

A questão é cada vez mais as pessoas estão se tornando, sem perceberem, objetos sexuais. Estão querendo se tornar o produto perfeito exposto numa vitrine para serem ‘consumidos’ o quanto antes, achando que alcançarão a felicidade, quando na verdade, nem chegam a ter uma felicidade temporária. O mais triste é ver que essa vaidade está entrando no mundo das crianças e dos adolescentes, impedindo-os de viverem o que realmente são; pessoas em desenvolvimento que não precisam dessas coisas.

Fato é que nós fomos criados para termos corpos perfeitos, mas o pecado nos tirou isso, e essa vaidade extrema não passa de uma maneira de matarmos a saudade disso, é uma forma de dizermos que não aceitamos o nosso corpo imperfeito e que é preciso aperfeiçoa-lo. Assim como não aceitamos a morte, por não termos sidos criados para morrer.

O melhor é que Jesus nos deu a seguinte certeza para o dia da volta dEle:

“…Nem todos vamos morrer, mas todos nós vamos ser TRANSFORMADOS, num instante, num abrir e fechar de olhos…” 1Co 14: 51-52.

Por isso não há necessidade de nos preocuparmos tanto e darmos tanta importância a nossa aparência, inclusive na dos outros! Não há necessidade de vaidade, mas a boa aparência e saúde já são o suficiente para a felicidade. Até porque Deus abomina a vaidade (Leia Isaías 3: 16-24). Não há necessidade de sufocar o amor por uma pessoa tão pura e boa de coração, só por não ter um corpo perfeito, e muito menos de humilha-la por isso.

Então amiga, ou cara, sei que você já deve estar cansado (a) de ouvir isso, mas digo:

Seja feliz como você é! Se magro (a), gordinho (a), com peitos ou bumbum pequenos, não importa, o que você não pode é se sacrificar, ou sacrificar sua adolescência ou sua infância só para se enquadrar nos padrões de beleza que visam apenas o carnal, e não o espiritual e o sentimental. Lembre-se que Deus te ama como é, e com certeza de dará amigos ou até mesmo um (a) namorado (a) que irá te amar e te respeitar como você é!

Então querido (a) seja feliz! Mas busque ter saúde e estar sempre com boa aparência, mas fique longe dessa vaidade que está adoecendo cada vez mais este mundo! Smiley piscando