Páginas

Busca

Translate

31/08/2011

Quebrando o Silêncio Arapiraca

 

DSCF1256Um brado de esperança e de justiça. Uma tentativa de mostrar ao mundo que a IASD ouve o silente pedido de socorro de crianças violentadas diariamente nas escolas e na vizinhança, vitimas de Bullying e outros horrores. Assim o ‘Quebrando o Silencio’, que aconteceu em todo o Brasil neste Sábado 27/08, pode ser caracterizado. E em Arapiraca – AL, o movimento não poderia ser diferente.

Os distritos; Central, Capiatã, Primavera e Baixão, concentraram-se na Praça Ceci Cunha, que era o ponto de partida até a Praça da Prefeitura.Todos ficaram misturados nos seguintes pelotões:

CriançasDSCF1205
Mulheres DSCF1212 e Idosos

DSCF1206 Todos caracterizados como se tivessem sido violentados, segurando cartazes com frases de revolta contra a violência.

Logo mais atrás estavam os pelotões daqueles que iriam entregar panfletos do projeto, e livros “A Grande Esperança”.

DSCF11941

DSCF12151

DSCF12281

DSCF1238

Logo mais a frente estava um carro de som e os desbravadores, além da banda “Gigantes na Fé”.

DSCF1233

DSCF12341

DSCF12561

A passeata foi simplesmente um espetáculo e um verdadeiro impacto. Todas as pessoas no comércio nos olharam admirados. Com certeza os anjos do Senhor marcharam conosco!

DSCF12641

DSCF12681

DSCF12761

DSCF12781

DSCF12841

Ao fim do trajeto, nos concentramos na Praça da Prefeitura, onde houve mais uma apresentação do “Gigantes na Fé”, uma rápida meditação e uma oração ministrada pelo Pr. Nonato.

DSCF13021

DSCF13301

E por fim saímos de lá com a sensação de um belo trabalho realizado!

O “Quebrando o Silencio” é dos muitos projetos da Igreja Adventista do 7º Dia voltados para a sociedade, tendo este a finalidade de alertar as pessoas sobre a violência que ocorre dentro dos lares, e nas escolas, principalmente contra as crianças, além das mulheres e idosos. É uma tentativa da igreja mostrar a sua preocupação com essa dura e triste realidade, e principalmente, tentar dar um basta!

Infelizmente o nosso objetivo nunca será conquistado efetivamente, pois enquanto houver pecado, existirá sempre a violência. Mas esse movimento além de demonstrar nossa preocupação, também demonstra a tristeza de Deus com a violência que é praticada contra crianças, e mais, mostra a nossa Esperança da chegada de uma eternidade onde não haverá mais dor. Onde não haverá mais crianças, mulheres e idosos chorando por terem sido violentados. Onde reinará apenas a Paz.

E a realização dessa Grande Esperança que temos está prestes a acontecer, pois diariamente ouvimos os passos de um Deus que se aproxima. Jesus está voltando para acabar com todas as nossas lágrimas de dor. Ele virá para enxugar as lágrimas dos rostinhos das crianças que sofrem todos os dias. Para acabar com as dores de mulheres e idosos. Para acabar com todas as nossas dores.

Sendo assim devemos continuar firmes nessa promessa pois Deus pode tardar, mas não falhará no cumprimento de sua promessa para nos dar os dias em que nunca mais haverá lágrimas.

Vídeos da Passeata