Páginas

Busca

Translate

20/08/2011

Fidelidade aos Sonhos de Deus

 

AW63X5XCIAA7fFH

Guardar o Sábado nunca foi tarefa fácil, e no ultimo “A Casa da Ana Hickmann”, a Wasthi Lauers nos mostrou muito bem isso.

Como qualquer jovem cheia de sonhos, ela decidiu aproveitar a grande oportunidade de se tornar uma importante, e com certeza, renomada jornalista, no Reality “A Casa da Ana Hickmann”, mas teve que perder essa grande oportunidade para ser fiel aos sonhos de Deus para ela.

Muitos acharam uma loucura a decisão dela por ter perdido uma grande oportunidade, outros se orgulharam muito da sua fidelidade, e teve quem “atirasse” pedras nela com o seguinte pensamento:

Poxa, para que ela entrou em um Reality, ao menos imaginando que não poderia guardar o Sábado? Ou se ela realmente tivesse princípios nem teria se inscrevido” Eu então respondo com outra pergunta: “E por que Deus permitiu que ela entrasse no reality sabendo que ela não poderia ficar lá não apenas por causa do Sábado, mas também das festas que seriam realizadas?

Pode parecer loucura essa minha pergunta, mas se Deus é conhecedor de tudo, e mais, escritor de nossas vidas, por que então permitiu que ela entrasse naquele reality? Usarei a mesma resposta que ela deu: “Deus teve um proposito para minha vida!” Ponto! E Ele realmente teve um bom proposito para isso. Quem sabe Ele queria que o Brasil soubesse o quanto nós, Adventistas do 7º dia, valorizamos o descanso e a comunhão com Ele nesse dia abençoado por Ele mesmo. Ou talvez ele queria mostrar a inúmeros jovens adventistas que, assim como ela, querem realizar os sonhos profissionais, mas que não devem deixar de lado os planos de dEle, e que se for preciso abandonar grandes oportunidades, então que seja feito, mas confiando que Ele abrirá outras portas. Ou Ele simplesmente queria ver até onde a Vasthi iria avante em realizar os seus sonhos para ser fiel a Ele.

Então amigo, não há necessidade de julgamentos pelo fato dela ter se inscrito em um reality “onde tudo de promiscuo pode acontecer” como dizem alguns, antes é preciso avaliar a finalidade desse Reality que é dar a oportunidade a uma jovem de se tornar uma importante jornalista, não se comparando ao ‘BBB’ ou ‘A Fazenda’ onde acontece realmente de tudo. Então vamos parar com os julgamentos certo? Porque mesmo que ela não tenha tido princípios ao se inscrever e ir ao Reality, ela pode muito bem ter se arrependido e ter recebido o perdão de Deus! E depois, quem somos nós para dizer o que se passou na mente e no coração dela por essas decisões? E o que dizer da permissão de Deus em deixá-la entrar no Reality?

Com isso amigos aprendemos que podemos sonhar, e até mesmo alto, mas se for preciso perder oportunidades para ser fiel, então que seja! Temos que entender que podemos fazer de tudo, mas nada que venha ferir nossos princípios, nada que nos faça desobedecer a Deus ou perder o Céu. Temos que mostrar ao mundo que podemos dizer SIM a Deus e NÃO a eles, mesmo quando parece ser loucura e uma total inconveniência. Precisamos aprender a viver e sonhar os sonhos que Deus tem para nós! Precisamos confiar que Ele nos abrirá várias portas, quando deixarmos de lado as oportunidades de realizarmos nossos sonhos, para sermos fieis aos sonhos dEle para nós..

“Peça a Deus que abençoe os seus Planos, e eles darão certo” Pv. 16:3.