Páginas

Busca

Translate

05/07/2011

O Maravilhoso Perdão de Deus

 

Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na Cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele” Rm. 3:23-25.

O-perdao-de-Deus-E-o-nosso-tambem

Esse, assim como vários textos na Bíblia, nos enchem de Esperança e certeza de que podemos ter TODOS os nossos pecados perdoados mediante o sacrifício de Cristo e pelo simples ato de arrependimento e a fé de que podemos ser perdoados.

E apesar de ser algo tão claro, muitas vezes não conseguimos compreender o perdão de Deus. Isso acontece quando duvidamos do perdão d’Ele em algum ou alguns pecados que cometemos, principalmente aqueles que cometemos repetidas vezes. E também quando achamos que as consequências são impedidas assim que Deus nos perdoa.

Mas e então, como eu posso compreender melhor o perdão dos meus pecados? Observando e praticando 5 itens básicos para a obtenção do perdão.

Mas antes que eu possa passar esses itens, é importante entender como chegamos a praticar um pecado.

Bem, até chegarmos ao estágio de pecado, passamos por 1 processo dividido em 5 passos, que são:

1º - A apresentação da tentação;

2º - A aceitação da tentação;

3º- Planejamento e execução da tentação;

4º- Adoção do erro, tornando-se assim um pecado;

5º- As consequências;

Logo, para obtermos perdão, devemos compreender e seguir esses 5 passos:

1º- Reconhecer o erro ou Pecado cometido;

Ou seja, não há arrependimento sem o reconhecimento do erro. É do mesmo modo quando você briga com alguém e não quer reconhecer que está errado. Você nem irá se arrepender, e muito menos pedirá perdão a essa pessoa.

2º- Arrepender-se e pedir perdão a Deus por intermédio de Cristo;

Esse é o ponto mais importante, arrepender-se e pedir perdão a Deus. Pois do mesmo modo que ao brigar com alguém você reconhece que está errado, mas não pede perdão, de nada vale. Igualmente é em relação ao seu pecado. Por mais que você ache que o seu erro ou seu pecado é imperdoável, acredite que Deus pode perdoá-lo e arrependa-se, ou Deus não irá perdoa-lo se não você não se arrepender e não se confessar unicamente a Ele.

3º- Perdoar-se a si mesmo assim que estiver perdoado por Deus.

Outra coisa que de nada adianta, é você se “arrepender”, pedir perdão a Deus, receber o perdão e não esquecer o erro, não se perdoar. No fim o perdão que Deus te deu não valerá de nada, pois você sempre vai achar que o pecado é grande demais para ser perdoado, e que por isso, Deus não te perdoou e nunca irá te perdoar. E isso não é bem assim. Você precisa se arrepender por completo, crer que Deus o perdoou, e ficar de cabeça limpa e leve, sem ficar triste achando que Deus não te perdoou. Deus te perdoou e ponto final!

4º- Lutar e buscar forças em Deus a fim de não voltar a cometer o mesmo erro ou pecado novamente;

Para mim esse passo é extremamente importante, porque ficar caindo sempre no mesmo erro é sacanagem né? É claro que satanás não descansa até que você caia no erro novamente, e as vezes é muito difícil vencer a tentação, mas tem que haver esforço. Tem que haver comunhão com Deus, oração, estudo da Palavra, fortalecimento do espirito, ou pelo contrário você nunca vai parar de cair em pecado. Não ache que estou dizendo que você precisa ser santo, não, de maneira alguma, até porque ninguém poderá chegar a esse patamar até que Jesus nos resgate desse mundo mal, mas o que podemos fazer é nos apegarmos a Deus e termos forças para resistir ao máximo às tentações. O que será ótimo às nossas vidas.

5º- Entender que apesar de estar perdoado, Deus não irá impedir alguma consequência que estiver prestes a acontecer, e não entende-la como um castigo;

Esse é um erro bastante comum das pessoas, achar que só porque Deus concedeu o perdão está livre das consequências ou se Ele deixa acontecer é castigo, e não é bem assim. Deus perdoa, perdoa, mas não vai impedir que as consequências que são causadas pelos erros cometidos aconteçam. Se Ele o fizesse, nós nunca iriamos aprender com os nossos erros. Por isso Ele permite que as consequências aconteçam, para que assim nós possamos perceber o quão terrível é o nosso erro, assim nós iremos pensar duas vezes antes de errar. E não entender isso como um castigo. É importante salientar também que Deus nunca irá nos deixar sozinhos nas consequências, Ele vai estar sempre ao nosso lado para nos dar força para continuarmos a lutar.

ABRAO_1

Então querido amigo, ao compreender e seguir esses passos, tenha a certeza de que você poderá estar totalmente perdoado por Deus, e que, mesmo se cair outra vez, você poderá confiar na promessa de que não importa a quantidade ou a gravidade de seus erros e pecados, Deus sempre estará pronto a te perdoar e te transformar se assim você permitir ao entregar-se a Ele! Mesmo que você não veja razão de tanto amor, nunca se esqueça e nunca deixe de acreditar que Deus te ama muito e que quer o seu melhor! Smiley de boca abertaAlegre