Páginas

Busca

Translate

12/06/2011

Um Divertido teste para o “Felizes para Sempre”

 

namorados-orkut11

“Depois o Senhor disse: – Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade” Gn. 2: 18

 

 

 

 

 

Imagem-3

Essas são as clássicas palavras proferidas por Deus que motivam diariamente homens e mulheres a procurarem a sua alma gêmea e assim poderem viver ‘felizes para sempre!’. Mas antes que isso aconteça um teste é necessário, e esse teste é o namoro.

1. Ato de namorar. 2. Relação de interesse recíproco.

Assim o namoro é descrito pelo dicionário Aurélio. Mas com certeza o namoro  vai muito além de um interesse mutuo entre o casal.

Perante Deus o namoro é muito importante, é algo que deve ser levado com responsabilidade e seriedade, uma vez que o mesmo é um teste para o casamento que depois de selado, deve ser eterno. Sendo assim a tarefa de escolher o companheiro ou a companheira com quem irá conviver o resto da vida não é fácil e não é brincadeira.

É claro  que ninguém tem que se casar logo no primeiro namoro, pelo contrário, se for necessário namorar mais do que uma vez para encontrar a pessoa correta  para conviver no casamento, então que seja, pois esta é justamente a finalidade do namoro. Não importa a quantidade de vezes, o que importa é achar a pessoa certa para se casar.

Sobre isso, Ellen White fala no livro “Cartas aos Jovens Namorados” pág. 16:

“A escolha do companheiro para a vida deve ser feita de molde a melhor assegurar, aos pais e aos filhos, a felicidade física, mental e espiritual—de sorte que habilite tanto os pais como os filhos a serem uma bênção aos semelhantes e uma honra ao Criador.”

Outro ponto que em muitas vezes erramos no namoro é o tempo. A própria bíblia diz que tudo na vida tem um tempo, para o namoro não é diferente. Chega uma hora que é necessário terminar o namoro e firmar um compromisso mais sério, seja para um noivado ou até mesmo um casamento.

Infelizmente a ideologia errônea de casamento sem compromisso que a sociedade tem do namoro permite que inúmeros casais tenham uma união estável, mas sem firmar nenhum compromisso perante a sociedade, filhos, e até mesmo Deus.

Um bom exemplo disso são os famosos casais Johnny Depp e Vanessa Paradis que já estão juntos há 12 anos, e recentemente ele mesmo afirmou não ser necessário um casamento entre eles (Leia Aqui), e Brad Pitt e  Angelina Jolie que também estão juntos há um bom tempo, e tem 3 filhos biológicos que "Estão pressionando os dois para se casarem".

O mais triste ainda é ver que casais cristãos estão aderindo a essa ideologia de não ser necessário fazer o “upgrade” do namoro para um casamento ou noivado, e acham que podem ter um casamento sem compromisso diante de Deus, da família e da sociedade. Mesmo aqueles que podem não morar juntos, mas que ficam numa baita enrolação durante anos também estão integrados nessa descrição.

Deus por intermédio da irmã Ellen White recomenda um período de tempo suficiente entre namoro e noivado, que varia entre 3 a 5 anos no máximo, evitando assim a prática antecipada do sexo, que deve ser única e exclusiva no casamento, onde os laços estão firmados.

casamento-8731

Sendo assim, não é recomendável o namoro na adolescência justamente por causa disso, já que, como o namoro é iniciado muito cedo, e se o mesmo não tem um término, e também como o jovem casal não irá se casar, o sexo assim pode acontecer bem antes da hora, causando as típicas complicações como gravidez prematura e indesejada, um casamento conturbado, e caso o relacionamento tenha um fim, só restam as feridas e a culpa no coração e na alma por um dia o casal ter se tornado “uma só carne” antes da hora.

Por isso, se você acredita que está namorando a pessoa certa para se casar, procure não passar muito tempo entre namoro e noivado, evitando as inúmeras complicações. E caso você ainda seja adolescente, procure esperar um tempinho antes de mergulhar em um relacionamento sério e duradouro, evitando uma antecipada prática do sexo e suas consequências. Caso contrário, curta, da maneira correta, é claro.

E falando em sexo antes da hora, outro erro comum mesmo nos relaciona-mentos cristãos é esse. O problema é que muitos aderem a falsa ideologia de que se há amor, então pode haver sexo, e isso não funciona bem assim. Por mais amor que haja, ou por mais que sejam noivos, ou mesmo se faltar um dia para o casamento, o melhor é seguir a recomendação divina e se guardar até a lua-de-mel propriamente dita.

namorados_1

O próprio Deus é direto aos casais apressadinhos que estão cheios de amor e que não conseguem conter os desejos. Por intermédio de Paulo, ele diz em 1 coríntios 7:9:

“Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo”.

Não apenas você, mas até mesmo eu um dia me perguntei o porque de
Deus não permitir o sexo no namoro ou noivado, e eu descobri que o motivo principal é que Ele quer o casal se conheça e aprenda a conviver com as diferenças e igualdades, e que aprenda a viver junto com uma real experiência afetiva e mental no convívio diário, e que sejam motivados a se manterem juntos ou se casarem por isso, e não por ter apenas uma boa experiência sexual, que de maneira alguma pode servir de base para um casamento.

Até porque Deus não dá um fardo a qualquer um de nós que não possa ser suportado. E também basta abrir a bíblia em Genesis 29 e ver que Jacó esperou por Raquel durante 14 anos. Ele bem que poderia antecipar a lua-de-mel com ela, você não acha? Mas a Bíblia diz claramente que como ele a amava o tempo de espera passou como dias. Ou seja, quem ama, espera!

Portanto meus queridos, com essa mensagem quero dizer a todos vocês que o namoro é algo muito importante, e que exige muita responsabilidade e seriedade de quem namora, e claro, depois do casamento tudo isso triplica, afinal uma família foi formada. Por isso analise com cuidado a pessoa com que você está se relacionando, e antes de se casar certifique-se que é a pessoa certa com quem você quer passar o resto da sua vida.

Antes de concluir, quero dizer a você meu amigo ou minha amiga que, assim como eu faz parte do clube dos solteiros; não se importe com o que os outros dizem! Se você está feliz sendo solteiro(a), então continue assim, agora se assim como eu você está começando a ficar triste com a vida solitária e está louco pra arrumar uma ou um companheiro(a), então é bom começar a agir.

Tudo bem que você peça alguém a Deus, o que claro, é a melhor coisa a fazer, mas não pense que essa pessoa vai bater na porta da sua casa ou te chamar pelo MSN dizendo:

“Oi! Fui enviado por Deus pra ser sua/seu namorada(o), e então, vamos?”

Por favor né? Sei que pra algumas mulheres é mais difícil, mas pra você caro amigo, pode ser um pouco mais fácil, a não ser que você seja extremamente Tímido como eu, mas não custa nada tentar. Principalmente
quando você olha para aquela gata que mexe profundamente com você, e você sente que ela foi mandada por Deus, é o sinal que você precisa pra tentar, e se for da vontade de Deus, somado a um esfocinho seu, saiba que o sim e a felicidade futura é inevitável!

como-conquistar-mulheres

Por fim a vocês que são namorados, noivos, ou eternos namorados deixo esse “poeminha”:

“Namorar é trocar bons beijos, carinhos, declarações e palavras de afeto. Namorar é trocar olhares e sorrisos, é gargalhar mesmo quando a piada é sem graça. Namorar é cuidar e proteger quem ama, é confiar, é dar liberdade. Namorar é ser o melhor amigo, é estar presente nos momentos alegres, e principalmente nos tristes e difíceis. Namorar é fazer de Jesus o centro e a base da relação, é deixar que Ele seja o guia da felicidade. Namorar é amar!”

Feliz Dia dos Namorados!!! Smiley de boca abertaCoração vermelho

dicas-para-o-dia-dos-namorados1

 

Deixo Esse videoclipe acompanhado da música Quando Deus Criou Você!