Páginas

Busca

Translate

20/03/2011

Profecias, ou manchetes?

 

biblia“Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou noticias de guerras… Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra.” Mt. 24:6-7.

“Lembre-se disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor uns pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem.” 2Tm. 3:1-4.

jornal1

 

Esses trechos bíblicos acima como muitos conhecem, são algumas profecias para os anos finais desse mundo.

Enquanto alguns dão crédito e percebem que elas estão se cumprindo, outros, até mesmo cristãos, não dão crédito ou não aceitam o fato de que elas estão se cumprindo em nossos dias, e não que ainda se cumprirão na próxima geração.

E isso acontece porque muitos cristãos veem o cumprimento das profecias apenas como manchetes de jornais.

Uhum, com apenas 20% de informações úteis e proveitosas e 80% de informações e notícias deprimentes sobre acidentes, catástrofes e os mais variados tipos de crueldades e violências, os jornais, sejam veiculados em rádios, TV, internet ou papeis; é o café-da-manhã do mundo e a principal fonte de sonolência, ignorância e cegueira para milhões de cristãos ao redor do mundo.

Sim, por mais que não pareça, assim como para muitos cristãos não parece que as profecias estão se cumprindo em nossos dias, mesclamos as preocupações com o trabalho, escola, planos, contas e o nosso desejo material com as noticias que lemos e ouvimos, e sem perceber estamos dormindo e precisando urgentemente de preparação para recebermos a chuva serôdia, assim como as virgens loucas que precisaram de óleo para suas lâmpadas.

Nós precisamos acordar e nos preparar, porque logo o Grande Dia do nosso resgate acontecerá. E se nós continuarmos a nos preocupar muito com nossas vidas aqui na terra  e não vermos as noticias como cumprimento das profecias, corremos o risco de perder a salvação porque nos acostumamos a ver, ler e ouvir as mesmas noticias que são veiculadas a tantos anos, fazendo-nos parecer que Jesus irá voltar apenas na próxima geração.

E esse é justamente o plano de Satanás para cada cristão. Ele deseja que nós vejamos as “mesmas” noticias, mesmo estas sendo com pessoas, locais e situações um pouco diferentes, apenas como algo corriqueiro, como algo normal e que não devemos dar atenção a elas, mas sim com os cuidados terrenos. Fazendo-nos assim ignorar a fato de que as profecias se cumprem rapidamente e que precisamos nos preparar.

Mas é do plano de Deus que nós, ao vermos tais noticias, nos alegremos pela redenção que está mais próxima do que podemos imaginar, e assim venhamos a nos preparar.

É claro que devemos rogar pelas pessoas que sofrem tais desgraças para que Deus as ajude a superar a dor e principalmente os ajudar a levar à redenção.

Nós também não podemos esquecer que temos uma missão a cumprir. Temos que contar a cada pessoa que logo toda a dor e tristeza terá fim, e que todos tem um lugarzinho reservado na Nova Jerusalém.

Temos que mostrar e viver o amor de Jesus nesse mundo que já não há mais amor, e assim pregar o evangelho apressando a volta de Jesus!

Complete sua leitura com este video! Smiley piscandoSmiley de boca aberta