Páginas

Busca

Translate

12/02/2011

Volta às aulas!

 

 Ansiedade, saudade e expectativa, (e muitos gastos com materiais e matricula) envolve o aluno que está a quase 2 meses sem ir à escola, e estar prestes a voltar. Ao menos foi isso que eu senti (e que meu pai gastou) quando estava prestes a voltar a velha rotina. E pelo que percebi, toda a galera da minha sala (e os pais deles) também estavam assim. Quem sabe, até mesmo você pode ter estado, ou ainda está assim.

Por experiência própria sei como é chegar o mês de dezembro. Todo mundo doido pra passar de ano e ficar logo de férias. Ficar longe de alguns professores e colegas insuportáveis, é a coisa que mais queremos. Queremos mesmo é descansar!

E então lá pro finalzinho de janeiro, quando vc não tem + nada a fazer, bate aquela saudadezinha dos amigos, das aulas e tarefas de casa, (boas é claro) trabalho em equipe, bagunça e soneca na sala de aula, zoação com professor lesado…rsrs
Resumindo, o desejo de voltar a ativa é pra lá de grande. Mesmo que lá pro meio do ano vc já esteja ansioso pra tudo acabar e ficar logo de férias…

Bem, mas voltando….
A vontade é tão grande q vc parece q vai enlouquecer se não voltar à escola. (E os pais endoidando com os gastos) E então faltando apenas uma noite, vc escolhe a roupa q vai, arruma a mochila e tals… Pela manhã nem se quer come só imaginando como vai ser, olhando ansiosamente para o relógio fazendo de tudo para chegar bem cedo e pegar o melhor lugar na frente, ou no fundão (rsrsrs).
E então no caminho de casa a à escola o coração bate mais rápido e depois que a gente passa pelo portão Smiley surpreso!!! VC DIZ:

ESSE É O ANO! Smiley de boca aberta

E depois de entrar na sala e pegar um lugarzinho vai bater papo com os amigos… Na verdade até o sino tocar para a saída não é? Mesmo q durante todas as aulas os professores chamem nossa atenção, a tentação de falar, falar e falar com os amigos e colegas pondo os assuntos em dias, é bem maior!

No fim, em menos de uma semana, tudo deixa de ser “novidade” e legal tornando-se a velha rotina estudantil, que apesar de odiarmos, no fundo, amamos!

A volta as aulas é realmente algo bom. Não posso deixar de citar o que a Casey de ‘Minha vida com Dereck’ do Disney Channel :
Para um adolescente, a volta às aulas é o inicio do novo ano”. (Bem, deve ser mais ou menos assim, não me recordo muito bem…)

Essas palavras são bem interessantes e verdadeiras. Afinal de contas o inicio das aulas para nós parece mesmo o ‘ano novo’.

Quando voltamos às aulas, queremos mudar tudo. Tudo no PC, no quarto, na vida… é bem divertido essa coisa de querer começar ou  mudar algo junto com a volta as aulas não é mesmo?

Bem, esse não foi o meu caso Smiley confuso, afinal de contas não mudei e nem me preocupei em mudar nada, ao menos não até agora. Mas quem sabe…
Mas se você foi desses que quis começar ou mudar algo por causa da sua voltas às aulas, pode ficar a vontade e colocar nos comentários Smiley piscando

Agora, acho que é tudo! Minhas aulas começaram na última segunda-feira dia 07 de Fev. Pra mim foi e continua sendo muito bom voltar a velha rotina (Eu estava precisando me ocupar com alguma coisa) E durante este ano letivo vou fazer algo e vou recomendar a vc:

Curta muito o ano na escola, brinque, zoe, bagunce, durma, e estude (é claro) Pq infelizmente tudo o que é bom, dura pouco. E pra isso existe o  3º ANO do ensino médio.

Infelizmente eu não curti muito nesse anos de estudante, e agora no 3º me arrependo um pouco. Mas vou tentar compensar, e digo a vc q ainda está longe de chegar onde eu tô, q curta o máximo possível, e seja feliz com colegas, amigos e professores na escola! E digo novamente, não exagere nessa curtição e estude bastante pra passar sempre direto, sem a necessidade de curvas. Afinal o mundo hoje em dia é de quem estuda e quer algo na vida.

Tenha um objetivo e lute por seus sonhos!

Espero q vc tenha gostado desse post Smiley de boca aberta

A todos os estudantes, desejo 1 Feliz Ano Letivo!